Buquê como escolher o seu?

Guia prático para escolher o buquê (bouquet) perfeito no seu casamento.

O buquê de noiva é, ao lado do véu e grinalda, um dos acessórios mais indispensáveis para a noiva. Ele proporciona a elegância e harmonia o visual da noiva com o resto da cerimônia, e além de sua beleza, ainda é um elemento tradicional.

Como devo escolher meu buquê?
Normalmente, a escolha do buquê é baseada no vestido e tipo físico da noiva e no estilo e horário do casamento. Ou seja, o buquê deverá ser escolhido após a definição do vestido e prova da maquiagem. Apesar de não precisar combinar com a decoração do local onde será realizada a cerimônia, normalmente as flores usadas no buquê da noiva são as mesmas dos buquês da madrinha, das daminhas e ao enfeite do terno do noivo.

buque2
A seleção do buquê deverá ser feita escolhendo seu tipoformato e tamanho. Para facilitar, separamos em três diferentes partes que podem ser encontradas abaixo.

Recomendações

– Os buquês devem ser encomendados até 20 dias antes da cerimônia.

– Lembre-se que os buquês feitos com flores naturais requerem cuidados especiais, como ser conservados em água ou mesmo na geladeira até a hora do casamento.

– Caso não queira se desfazer do buquê, peça ao florista um outro buquê que poderá ser jogado às convidadas como manda a tradição.

– Tenha em mente que o buquê é, de fato, um acessório essencial para noivas e que deve ser pensado e feito com carinho, porém, ele não deverá cobrir o vestido e deve ser proporcional à altura e silhueta da noiva.

Please follow and like us:

Deixe seu Comentário